- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Conflito na Ucrânia deve terminar 'agora mesmo', afirma Trump

© AP Photo / Joe MaioranaO ex-presidente dos EUA Donald Trump durante comício em Delaware, Ohio, em 23 de abril de 2022
O ex-presidente dos EUA Donald Trump durante comício em Delaware, Ohio, em 23 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2023
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que o conflito na Ucrânia "deve terminar agora mesmo", repetindo sua tese de estar pronto para alcançar um acordo em apenas 24 horas.
"Isso é inacreditável, temos pessoas [no governo americano] que não sabem o que fazem. Se [o conflito] não for parado, eu mesmo vou tomar uma decisão em 24 horas, com Putin e Zelensky. Serão negociações simples, contudo, não vou revelar como serão, pois nesse caso não poderei realizar meu plano e ele não funcionará", afirmou Trump à emissora Fox News.
Ex-presidente Donald Trump deixa Trump Tower - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2023
Panorama internacional
EUA se converteram em 'república de bananas' com abusos de poder e corrupção, diz Trump
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.
O Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor. Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia. Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала