- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças da Rússia eliminam até 190 militares ucranianos, peças de artilharia e defesa antiaérea

© Sputnik / Vitaly Timkiv / Acessar o banco de imagensDisparos do sistema de defesa antiaérea Strela-10M3 nas competições militares Céu Limpo 2019
Disparos do sistema de defesa antiaérea Strela-10M3 nas competições militares Céu Limpo 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 13.03.2023
Nos siga no
Unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia eliminaram até 190 militares da Ucrânia na direção de Donetsk, declarou nesta segunda-feira (13), o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Na sequência de ações ativas das tropas, ataques de aviação e fogo de artilharia, "nas últimas 24 horas foram eliminados até 190 combatentes ucranianos, três tanques, dois veículos blindados de combate, 14 carros, bem como um obuseiro Msta-B", disse Konashenkov.

Agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) atingiu o contingente e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Krasny Liman, como resultado foram liquidados até 110 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate e uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, informou a entidade de defesa.

Acrescenta-se que nas últimas 24 horas sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram 16 drones, 12 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e um míssil antirradar HARM.
O representante oficial da Defesa relatou que na República Popular de Donetsk (RPD) os militares russos atingiram um sistema de mísseis antiaéreos ucranianos Osa-AKM.
Avião de reabastecimento da Força Aérea dos EUA KC-135 e caça F-18 Hornet da Força Aérea finlandesa - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2023
Panorama internacional
Premiê da Finlândia sugere entregar caças obsoletos a Kiev, mas defesa finlandesa desconhece planos
Já na direção de Kherson tropas russas eliminaram mais de 20 combatentes ucranianos, cinco carros, dois obuseiros autopropulsados Akatsiya e um obuseiro Msta-B.
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 400 aviões, 220 helicópteros, 3.401 drones, 412 sistemas de defesa antiaérea, 8.280 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.055 lançadores múltiplos de foguetes, 4.333 peças de artilharia de campanha e morteiros e 8.904 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia. Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала