- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bloomberg: EUA entregam bombas modificadas guiadas por GPS à Ucrânia

© AP Photo / Efrem LukatskyTrabalhadores descarregam uma carga de ajuda militar entregue como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, arredores de Kiev, Ucrânia, na terça-feira, 25 de janeiro de 2022. Um novo lote de assistência de segurança dos Estados Unidos fornecido à Ucrânia, incluindo equipamentos e munições, chega ao aeroporto de Borispol. As ações dos EUA estão sendo feitas em conjunto com as de outros governos de membros da OTAN para reforçar uma presença defensiva na Europa de Leste.
Trabalhadores descarregam uma carga de ajuda militar entregue como parte da assistência de segurança dos Estados Unidos da América à Ucrânia, no aeroporto de Borispol, arredores de Kiev, Ucrânia, na terça-feira, 25 de janeiro de 2022. Um novo lote de assistência de segurança dos Estados Unidos fornecido à Ucrânia, incluindo equipamentos e munições, chega ao aeroporto de Borispol. As ações dos EUA estão sendo feitas em conjunto com as de outros governos de membros da OTAN para reforçar uma presença defensiva na Europa de Leste. - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2023
Nos siga no
Os EUA estão fornecendo à Ucrânia bombas de longo alcance, guiadas por GPS, produzidas pela Boeing, capazes de atingir alvos a mais de 72 km de distância, diz a Bloomberg, citando funcionários do setor.

"O Pentágono ainda não reconheceu oficialmente que enviaria a versão modificada da bomba Joint Direct Attack Munition [JDAM] da Boeing, dizendo apenas que enviaria 'munições aéreas de alta precisão' como parte do pacote de US$ 1,85 bilhão [R$ 9,56 bilhões] anunciado em 21 de dezembro. Mas duas pessoas familiarizadas com o assunto confirmaram que são as JDAM", diz a publicação.

Os kits JDAM são utilizados pela Força Aérea e Marinha dos EUA e já foram vendidos para mais de 26 países.
O kit inclui um sistema de navegação inercial e receptor GPS, juntamente com pequenas asas presas ao meio da bomba e uma unidade com uma cauda controlada, que permite que a bomba ajuste sua trajetória enquanto se aproxima do alvo.
Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2023
Panorama internacional
Chefe da RPD: EUA tentam 'saciar a fome de armas' da Ucrânia com novo pacote de ajuda militar
Este kit pode equipar bombas não guiadas com peso entre 225 kg e 900 kg. Depois do lançamento, a bomba desliza no ar e pode percorrer até 72 quilômetros.
Segundo o artigo, os kits também aumentam significativamente a precisão.

"Os kits de alcance estendido podem ser usados para atacar as linhas de frente russas ou suas retaguardas na Ucrânia", indica a matéria.

O autor do artigo sugere que o envio dessas munições pode significar que os EUA desenvolveram um meio para que os caças da era soviética operados pela Ucrânia lancem essas bombas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала