- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo condena ataque israelense que deixou 5 mortos em Damasco, na Síria

© AP Photo / Omar SanadikiPessoas inspecionam os danos causados após um ataque aéreo israelense na capital Damasco. Síria, 19 de fevereiro de 2023
Pessoas inspecionam os danos causados após um ataque aéreo israelense na capital Damasco. Síria, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2023
Nos siga no
Em comunicado, órgão classificou o ataque com mísseis como uma "violação grosseira da lei internacional" e destacou que a ação ocorre enquanto a Síria ainda tenta superar a devastação causada por terremoto.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou um comunicado neste domingo (19) no qual condenou fortemente os ataques com mísseis realizados por Israel contra a cidade de Damasco, na Síria, e seus arredores.
Os ataques ocorreram na madrugada deste domingo, em uma área residencial no centro de Damasco, e deixaram pelo menos cinco mortos e 15 feridos, em um momento que Síria ainda lida com os danos e óbitos causados pelo terremoto que atingiu a Turquia e parte do território sírio.
Pessoas removem móveis e eletrodomésticos de um prédio desabado após um terremoto ter devastado a Síria e a Turquia, entre as cidades entrando Jinderis, na província de Aleppo, Síria - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2023
Panorama internacional
Sanções firmes e fortes: apesar das vítimas de terremoto, Síria se vê desamparada pelo Ocidente
"Condenamos fortemente as ações militares tomadas por Israel, que são uma violação grosseira da lei internacional. Exortamos veementemente o lado israelense a parar as provocações armadas e abster-se de medidas repletas de consequências perigosas para toda a região", disse o comunicado.

"Partimos do fato de que a continuação de uma prática tão cruel é absolutamente inaceitável, especialmente nas condições em que muitos países do mundo, incluindo a Rússia, estão ajudando ativamente a Síria a superar as consequências do terremoto devastador, enviando seus socorristas, médicos e suprimentos humanitários para o país", acrescentou o ministério.

Segundo autoridades sírias, pelo menos cinco pessoas morreram, 15 ficaram feridas e várias casas foram destruídas como resultado dos ataques israelenses a Damasco.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала