DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Desenterram na Itália estela funerária da era do Império Romano (FOTOS)

© AFP 2023 / Andreas SolaroUma vista geral mostra o sítio arqueológico de Herculano em Ercolano, perto de Nápoles, com o vulcão do Monte Vesúvio ao fundo
Uma vista geral mostra o sítio arqueológico de Herculano em Ercolano, perto de Nápoles, com o vulcão do Monte Vesúvio ao fundo - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2023
Nos siga no
Arqueólogos desenterraram na cidade de Bucchianico, na região italiana de Abruzzo, uma estela funerária da era imperial romana.
O período do Império Romano é compreendido entre 27 a.C. e finais do século III d.C. ou finais do século IV d.C. A placa de pedra foi descoberta durante a construção de uma rotatória, enxergada por um arqueólogo que supervisionava a equipe de trabalho.
Especialistas consideram que aparentemente o sítio onde a estela foi encontrada não é seu local original. Provavelmente o objeto foi deslocado do sepultamento que estava marcando na antiguidade, ou pode ter sido um enterramento secundário.
Esta estela funerária linda com uma epígrafe e um retrato da falecida foi encontrado em Abruzzo durante a construção de uma rotatória.
Arqueólogos vão voltar ao local para escavá-lo com mais detalhe na esperança de encontrar vestígios da sepultura, segundo portal The History Blog.
Na área onde a estela foi desenterrada anteriormente foram encontrados vestígios arqueológicos da era romana. No topo da colina onde se situa a cidade havia um santuário de Hércules e as casas de famílias notáveis foram construídas nos arredores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала