- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Washington pressiona Kiev para intensificar ofensivas no campo de batalha contra Rússia, diz WP

© SputnikPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (à esquerda) sorri para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, durante visita à Casa Branca. Washington, EUA, 21 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Nos siga no
O jornal The Washington Post, citando um oficial norte-americano, informou que os Estados Unidos estão aumentando a pressão para que a Ucrânia intensifique os ataques no campo de batalha contra a Rússia.
Segundo o jornal, a Casa Branca e seus aliados acreditam que com toda a assistência já fornecida a Ucrânia é mais do que capaz de "mudar o desfecho do conflito".
No entanto, a administração Biden acredita que daqui em diante seja cada vez mais difícil obter a mesma quantidade de assistência perante o Congresso americano.
De acordo com a mídia, o governo Biden acredita que o momento mais crítico do conflito ocorrerá na primavera europeia, quando são esperadas uma ofensiva russa e uma contraofensiva ucraniana.
O presidente dos EUA, Joe Biden, durante reunião com o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, e o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, durante a cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês), em 13 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2023
Operação militar especial russa
Obsessão americana com Ucrânia coloca EUA e aliados em perigo, alerta mídia
Anteriormente, uma fonte citada pelo The Washington Post declarou que a Casa Branca estaria trabalhando para aprovar uma assistência de US$ 10 bilhões (R$ 51 bilhões).
Espera-se que a administração americana anuncie um novo pacote de assistência militar na próxima semana, bem como sanções adicionais contra Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала