- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Moscou pede a Berlim que esclareça seu envolvimento no conflito na Ucrânia

© AP Photo / Serviço de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaMaria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fala à mídia em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022
Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, fala à mídia em Moscou. Rússia, 2 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia pediu ao embaixador alemão em Moscou, Géza Andreas von Geyr, que esclareça o envolvimento de Berlim no conflito na Ucrânia.
Na última terça-feira (24), a chefe da diplomacia alemã, Annalena Baerbock, falando perante a Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, disse que se trata de uma "guerra contra a paz comum da Europa".
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, pediu a Berlim que se explicasse.
"Mas você percebe o que está dizendo? A chanceler alemã afirma que seu país, junto com outros, está lutando com a Rússia, enquanto sua própria pasta diz que a Alemanha não faz parte do conflito. O embaixador alemão na Rússia deve esclarecer essas declarações conflitantes", disse Zakharova.
Stephane Dujarric, porta-voz do Secretário-Geral Ban Ki-moon em conferência de imprensa (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Operação militar especial russa
ONU critica fornecimento de tanques à Ucrânia
Na quarta-feira (25), a Alemanha anunciou que vai enviar 14 tanques principais Leopard 2 para a Ucrânia, além de autorizar a entrega de tanques desta marca de outros países.
Por sua vez, os EUA anunciaram um plano para doar 31 tanques M1 Abrams para a Ucrânia.
Segundo o Kremlin, esses tanques "vão queimar como os outros".
A Rússia alertou repetidamente que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão "brincando com fogo" ao fornecer armas a Kiev, e que comboios de armas estrangeiras seriam um "alvo legítimo" para seus militares do outro lado da fronteira.
O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius (à direita), observa um treinamento com armas de fogo durante sua visita às tropas das forças armadas alemãs Bundeswehr em uma área de treinamento militar em Altengrabow, perto de Moeckern, leste da Alemanha, em 26 de janeiro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2023
Operação militar especial russa
Pesquisa aponta que 63% dos alemães se opõem à Ucrânia ser armada com caças de Berlim
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала