- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Macron defende diálogo com Moscou: 'Seguirei conversando com a Rússia'

© AFP 2023 / Ludovic MarinEmmanuel Macron, presidente francês, espera a chegada de Ulf Kristersson, primeiro-ministro da Suécia (fora da foto) no Palácio de Élysée presidencial em Paris. França, 3 de janeiro de 2023 (foto de arquivo)
Emmanuel Macron, presidente francês, espera a chegada de Ulf Kristersson, primeiro-ministro da Suécia (fora da foto) no Palácio de Élysée presidencial em Paris. França, 3 de janeiro de 2023 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou, nesta sexta-feira (27) que ele continuará a "conversar com a Rússia", em meio à escalada de tensões na Ucrânia, com o envio acelerado de munições a Kiev por parte do Ocidente.
"Seguirei conversando com a Rússia", confirmou Macron, conforme publicou a agência AFP.
De acordo com a mídia, o presidente reiterou ainda que todos os países são responsáveis pela ordem mundial e devem contribuir para sua manutenção.
© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensPresidente russo, Vladimir Putin, se reúne com o presidente francês, Emmanuel Macron
Presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com o presidente francês, Emmanuel Macron - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Presidente russo, Vladimir Putin, se reúne com o presidente francês, Emmanuel Macron. Foto de arquivo
Anteriormente, Macron já afirmou que, apesar do apoio contínuo à Ucrânia, é importante manter o diálogo com Rússia e que o Ocidente deveria liderar o movimento, evitando uma escalada do conflito. Ele também reclamou que não estava havendo mais negociações entre as partes.
No início de janeiro, Dmitry Peskov, porta-voz do presidente da Rússia, Vladimir Putin, informou que Putin e Macron "mantêm contato".
Segundo ele, naquele momento havia "uma pausa no diálogo", mas em uma etapa anterior do conflito, o contato foi muito útil e construtivo, apesar de profundas divergências".
Homem caminha com guarda-chuva perto de bandeiras da União Europeia no exterior da sede do bloco, em Bruxelas, na Bélgica, em 16 de outubro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2023
Panorama internacional
'Não temos dinheiro para hospitais': político francês critica ajuda de € 500 milhões da UE à Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала