- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hamas diz que atentado a sinagoga em Jerusalém é 'reação' ao ataque israelense em Jenin

© AP Photo / Vahid SalemiMembros da força paramilitar Basij marcham durante o comício anual pró-palestino, enquanto cobrem seus rostos no estilo de militantes palestinos e libaneses, em Teerã. Irã, 29 de abril de 2022 (foto de arquivo)
Membros da força paramilitar Basij marcham durante o comício anual pró-palestino, enquanto cobrem seus rostos no estilo de militantes palestinos e libaneses, em Teerã. Irã, 29 de abril de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2023
Nos siga no
O porta-voz do Hamas para Gaza, Hazem Kassem, afirmou que o atentado terrorista em Jerusalém, nesta sexta-feira (27), foi uma "reação" ao ataque israelense em Jenin, que deixou dez mortos, na Cisjordânia, na última quinta (26).
O ataque contra uma sinagoga em Jerusalém deixou oito mortos e dez feridos, segundo a mídia isralense.
Conforme publicou o jornal Jerusalem Post, o atentado ocorreu durante a tarde no bairro de Neve Yaakov. O perpetrador da ação foi morto pelas forças de segurança locais em meio a uma tentativa de fuga. A publicação já antecipava que o terrorista seria supostamente um membro do Hamas.
De acordo com o jornal, o homem teria perseguido pessoas que tentaram fugir da sinagoga, chamada de Ateret Avraham.
Israelenses carregam tochas em um protesto contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e seu governo, que seus oponentes dizem ameaçar a democracia e as liberdades. Tel Aviv, Israel, 21 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2023
Panorama internacional
130 mil protestam contra o governo de Netanyahu: 'Vidas palestinas importam' (FOTOS, VÍDEO)
O ataque ocorreu um dia após a invasão do exército israelense em Jenin, na Cisjordânia, que deixou dez palestinos mortos.
Segundo Kassem, o ataque a sinagoga foi "uma reação natural aos crimes das forças de ocupação em Jenin", acrescentando que "a luta contra a ocupação continua".
Após o ataque, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, informou que deve fazer um avaliação de segurança com sua equipe.
Caça F-15 da Força Aérea de Israel - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2023
Panorama internacional
Exercícios militares maciços entre EUA e Israel têm Irã como alvo, sugere comandante americano
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала