- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemães protestam contra OTAN e pacote de armas a Kiev em frente à embaixada dos EUA em Berlim

© AP Photo / Michael SohnOlaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na chancelaria do país. Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022 (foto de arquivo)
Olaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na chancelaria do país. Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Nos siga no
Um grupo de manifestantes se reuniu, nesta sexta-feira (20), em Berlim, para protestar contra a ajuda militar da Alemanha à Ucrânia, em meio a uma reunião de membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na base aérea americana de Ramstein, na Alemanha.
O protestou se concentrou no portão de Brandemburgo, no centro da capital alemã, e seguiu até a embaixada estadunidense no país, próxima ao local.
Os manifestantes se posicionaram contra o fornecimento de armas pesadas a Kiev, em debate na reunião do grupo ocidental para apoiar a Ucrânia.
"Diplomatas, não soldados", "sem tanques para a Ucrânia" e "americanos fora" eram alguns dos gritos dos participantes. Os manifestantes também levantaram faixas e bandeiras com os dizeres "esta é uma guerra dos EUA contra a Alemanha" e "para alcançar um mundo sem armas".
Segundo os organizadores do comício, a Alemanha, com sua participação no conselho de países reunidos na base americana Ramstein, está "um pouco mais atraída pelo conflito na Ucrânia".
Bandeira ucraniana ao lado da cruz do monastério Pecherskaya Lavra e o Monumento da Terra-Mãe em Kiev, Ucrânia, 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2023
Operação militar especial russa
Especialista militar: todos preveem 'um final decepcionante para a Ucrânia'
Além disso, os manifestantes lembraram que voos de observação perto das fronteiras russas são realizados a partir da base americana na Alemanha há anos.
Os manifestantes exigiram diplomacia e negociações rápidas com a Rússia, em vez de políticas de fornecimentos de tanques e armas pesadas para a zona de conflito.
Apesar das pressões dos EUA, Berlim ainda não decidiu sobre o envio de tanques Leopard 2 à Ucrânia.
Porém, de acordo com Lloyd Austin, secretário da Defesa dos Estados Unidos, que esteve presente na reunião, a Alemanha concordou com o envio de um "pacote significativo" de armamento a Kiev.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, participa de uma entrevista coletiva com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, após sua reunião em Kiev, Ucrânia, 19 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2023
Operação militar especial russa
Zelensky critica hesitação da Alemanha em enviar tanques à Ucrânia: 'Estratégia não é correta'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала