- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia promete resultado positivo aos EUA e ameaça realizar ataques 'profundos' na Rússia

© AP Photo / Mídia AssociadaSoldados ucranianos usam lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, 12 de janeiro de 2022
Soldados ucranianos usam lançador com mísseis Javelin dos EUA durante exercícios militares na região de Donetsk, Ucrânia, 12 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.01.2023
Nos siga no
O chefe da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa ucraniano, Kirill Budanov, afirmou que novos ataques serão realizados contra o território russo.
Durante entrevista à emissora ABC News, Budanov, chefe da inteligência ucraniana, não confirmou a autoria dos recentes ataques contra uma base aérea russa, contudo reforçou que estava "muito feliz" pelos ataques.
Budanov prevê que a Rússia esteja prestes a enfrentar novos ataques, e diz que estes se tornariam "cada vez mais profundos".
Na ocasião, o ucraniano afirmou que a península da Crimeia é "parte da Ucrânia" e que as forças do país podem "usar qualquer arma" em seu próprio território.
Mala de fuzil (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2023
Operação militar especial russa
Polônia compra 70.000 fuzis que foram previamente dados à Ucrânia
Em 2014, a população local votou em massa para se juntar à Rússia, após um golpe em Kiev.
O chefe da inteligência ucraniana ainda agradeceu aos EUA por fornecerem todo o apoio necessário à Ucrânia e pediu que Washington mantenha este apoio, pois verão o resultado "em breve".
Recentemente, Moscou acusou Kiev de realizar ataques contra suas instalações militares em território russo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала