- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mais de 1,5 milhão de pessoas permanecem sem energia na região ucraniana de Odessa

© AP Photo / Andrew KravchenkoApagão visto a partir de um distrito de Kiev, capital da Ucrânia, em 23 de novembro de 2022
Apagão visto a partir de um distrito de Kiev, capital da Ucrânia, em 23 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Nos siga no
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky disse que mais de 1,5 milhão de residentes da região de Odessa permanecem sem eletricidade, e que apenas a infraestrutura crítica da região está conectada à rede elétrica neste sábado (10).
"Situação muito difícil na região de Odessa. Após um ataque noturno, Odessa e outras cidades e aldeias da região estão às escuras. A partir de agora, mais de 1,5 milhão de pessoas na região de Odessa estão sem eletricidade. Apenas infraestrutura crítica está conectada. E apenas na medida do possível para fornecer eletricidade", disse Zelensky em um vídeo.
Navio russo lança míssil contra infraestrutura da Ucrânia em 10 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Operação militar especial russa
Analista: 'Zelensky não se importa mais com solução do conflito nem com população civil ucraniana'
Ele acrescentou que levará vários dias para restaurar o fornecimento de energia na região e admitiu que a situação geral em relação à disponibilidade de eletricidade na Ucrânia é terrível, com um "déficit significativo" remanescente.
Ataques de precisão contra a infraestrutura ucraniana são realizados pela Rússia desde 10 de outubro (dois dias após o ataque terrorista na ponte da Crimeia).
Zelensky disse na quarta-feira (7) que, neste momento, é impossível restaurar a infraestrutura energética do país a 100%, razão pela qual os desligamentos programados de energia continuam em vigor na maioria das cidades e distritos da Ucrânia.
O presidente ucraniano disse em 1º de novembro que cerca de 40% da infraestrutura de energia da Ucrânia foi danificada como resultado de ataques russos, levando a apagões em massa em todo o país.
Após outra série de ataques em 15 de novembro, o primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmyhal, disse que cerca de 50% da infraestrutura de energia da Ucrânia foi danificada.
As autoridades ucranianas pediram às pessoas que reduzam o uso de eletricidade e introduziram cortes de energia programados para economizar o insumo.
O presidente Vladimir Zelensky usando o emblema Ucrânia ou Morte durante uma visita ao leste do país - Sputnik Brasil, 1920, 10.12.2022
Operação militar especial russa
Noruega dará novo pacote de apoio de US$ 100 milhões para a Ucrânia, anuncia Zelensky
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала