- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Newsweek expõe lado obscuro da Ucrânia e afirma que conflito atingiu momento crítico

© Sputnik / Yevgeny Kotenko Combatentes do batalhão Azov prestam juramento em Kiev antes de serem enviados a Donbass, julho de 2014
Combatentes do batalhão Azov prestam juramento em Kiev antes de serem enviados a Donbass, julho de 2014   - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2022
Nos siga no
A revista Newsweek afirma que o conflito na Ucrânia chegou a um momento crítico devido ao fortalecimento das tropas russas na região.
De acordo com a edição, o Exército russo está equipado com as armas mais sofisticadas e, ao contrário do que o Ocidente afirma, está longe da desmoralização.
A mídia ainda ressalta que a Ucrânia já esgotou as suas reservas e passou a depender exclusivamente da assistência militar de outros países.
Além disso, a mídia enfatiza que a Ucrânia está longe de ser um país democrático, sendo um país pobre, corrupto, bem como um Estado de partido único com extensa censura, onde os jornais e partidos políticos opositores são eliminados.
De acordo com a Newsweek, antes do conflito com a Rússia, os grupos nacionalistas ucranianos, como o Batalhão Azov*, foram abertamente condenados pelo Congresso dos EUA.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante videoconferência sobre a situação do mercado do petróleo e do gás, 14 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2022
Panorama internacional
Putin alerta para aumento de ameaça de uma guerra nuclear (VÍDEO)
A mídia ainda denuncia que, durante o conflito, o regime de Kiev matou centenas de civis em Donbass, com diversos relatos de crimes de guerra, fatos que os ucranianos ocultam.
De acordo com a edição, "militares americanos no serviço ativo estão agora na Ucrânia para monitorar as entregas de armas".
Sendo assim, a mídia indica que a melhor saída para o conflito é a negociação, pois pouparia o sofrimento dos civis ucranianos e evitaria um risco desnecessário à vida dos americanos.
* Organização terrorista proibida na Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала