- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hungria pede para rever sanções à Rússia pelos custos do conflito com Ucrânia para UE

© Sputnik / Aleksei NikolskyO primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, fala durante uma coletiva de imprensa após esta reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, na residência do primeiro-ministro em Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Nos siga no
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, pediu uma reconsideração das sanções impostas contra a Rússia, apoiando a declaração do presidente francês Emmanuel Macron sobre as diferentes consequências do conflito russo-ucraniano para a União Europeia (UE) e os EUA.
"O presidente Macron está certo: o custo da guerra entre a Rússia e a Ucrânia não é o mesmo em ambos os lados do Atlântico. Se quisermos que a indústria europeia sobreviva, devemos resolver rapidamente o problema da crise energética europeia. É hora de rever as sanções", escreveu Orbán em sua conta no Twitter.
Macron declarou na segunda-feira (5) em entrevista ao canal CBS de televisão que o custo do conflito entre a Rússia e a Ucrânia não é o mesmo em ambos os lados do Atlântico, lembrando que a Europa é compradora de gás e petróleo, enquanto os EUA são produtores.
Desta forma, o presidente francês apontou que existe uma grande lacuna que afeta o poder de compra e a competitividade das empresas.
A UE vive uma crise energética devido aos altos preços do gás, derivados das sanções de Bruxelas ao combustível da Rússia diante de sua operação militar especial na Ucrânia, que gerou um pico nos preços das contas de eletricidade. As medidas restritivas também estão acelerando o aumento dos preços dos alimentos e dos combustíveis.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, participa de uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da Moldávia após suas conversas em Chisinau em 10 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022
Operação militar especial russa
UE prepara 9º pacote de sanções contra Moscou, anuncia von der Leyen: 'Atingir Rússia onde dói'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала