- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Blinken sobre queda do apoio público em ajuda à Ucrânia: EUA não baseiam políticas em pesquisas

© AP Photo / Ashley LandisO secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fala à mídia durante coletiva de imprensa com o ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed Bin Abdulrahman Al-Thani, no Clube Diplomático, em Doha. Catar, 22 de novembro de 2022
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, fala à mídia durante coletiva de imprensa com o ministro das Relações Exteriores do Catar, Mohammed Bin Abdulrahman Al-Thani, no Clube Diplomático, em Doha. Catar, 22 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Nos siga no
O governo dos EUA não baseia sua política externa realizando pesquisas, mas é guiado pelo interesse nacional, disse o secretário de Estado Antony Blinken durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (6).

"Não fazemos política por meio de pesquisas. Fazemos política com base nos interesses dos Estados Unidos e o interesse dos Estados Unidos é claramente apoiar e ajudar a Ucrânia a se defender dessa agressão da Rússia", disse Blinken quando questionado sobre recentes pesquisas mostram a diminuição do apoio público ao conflito na Ucrânia.

Edifício que sedia a Organização das Nações Unidas (ONU) visto a partir do salão da Assembleia Geral, em 21 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Operação militar especial russa
Rússia solicita reunião do Conselho de Segurança da ONU para discutir entrega de armas à Ucrânia
Blinken disse acreditar que os americanos "em geral" se preocupam com a situação na Ucrânia e o mundo pode se tornar muito mais desafiador para os Estados Unidos se Washington decidir não apoiar Kiev em seu conflito com a Rússia.
Na segunda-feira (5), uma nova pesquisa do Conselho de Assuntos Globais de Chicago descobriu que apenas 40% dos americanos acreditam que os Estados Unidos devem manter seu atual nível de apoio à Ucrânia por tempo indefinido.
Além disso, a pesquisa constatou que os americanos continuam divididos sobre se os Estados Unidos devem apoiar a Ucrânia "o tempo que for necessário": 48%, seguem apoiando essa visão, ante os 58% relatados em julho.
Até o momento, os Estados Unidos forneceram à Ucrânia pelo menos US$ 20 bilhões (R$ 104 bilhões) em assistência militar desde o início do governo de Joe Biden.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia vem realizando uma operação especial para libertar Donbass dos nacionalistas de Kiev. O presidente russo Vladimir Putin disse que o seu objetivo é "proteger as pessoas que tinham sido submetidas a abusos, genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, responde a pergunta de repórter durante entrevista coletiva no Departamento de Estado, em Washington, em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Operação militar especial russa
Após ataques em solo russo, EUA dizem que 'não permitem à Ucrânia atacar além de suas fronteiras'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала