- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Parlamento da Alemanha aprova extensão de vida de 3 usinas nucleares no país

© AP Photo / Michael ProbstO vapor de água sobe da torre de resfriamento da usina nuclear de Neckarwestheim em Neckarwestheim, Alemanha, 22 de janeiro de 2022
O vapor de água sobe da torre de resfriamento da usina nuclear de Neckarwestheim em Neckarwestheim, Alemanha,  22 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2022
Nos siga no
Temendo uma crise de energia no país, legisladores aprovaram nesta sexta-feira (11) adiar o fechamento de usinas nucleares restantes do país, no entanto, o governo alemão prometeu que extensão acontecerá só até o ano que vem.
A Alemanha planejava concluir a eliminação da energia nuclear até o final de 2022, mas o chanceler, Olaf Scholz, ordenou a extensão do funcionamento de usinas em meio à iminente escassez de energia, de acordo com o Deutsche Welle (DW).
As usinas nucleares são Isar 2 no estado sulista da Baviera, Emsland no noroeste da Alemanha e Neckarwestheim 2 no estado sudoeste de Baden-Württemberg.
Os legisladores estavam votando na mudança da Lei de Energia Atômica da Alemanha, e a extensão da vida das usinas acontecerá até abril do ano que vem, entretanto, membros do governo estipularam que não haverá nova prorrogação para além do mês mencionado.
Um membro do Greenpeace é fotografado depois que ativistas jogaram sacos de lixo em frente à cerca da gigante nuclear francesa Areva em Beaumont-Hague, Normandia, em 20 de fevereiro de 2010 - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2022
Panorama internacional
Suíça diz que área próxima à Alemanha será proposta para depósito de lixo nuclear
A ministra do Meio Ambiente, Steffi Lemke, reafirmou a informação dizendo hoje (11) que a lei "declara claramente que o desligamento ocorrerá em 15 de abril", relata a mídia.
A lei alemã estipulava que "a segurança dos sistemas [nucleares] é continuamente garantida em alto nível pela supervisão estatal abrangente". No entanto, uma grande revisão periódica de segurança, normalmente realizada a cada dez anos, não seria executada nas três plantas devido ao "período extremamente curto de operação contínua".
A medida foi criticada pelos membros da coalizão do Partido Verde pela promessa de eliminação de energia nuclear do país, porém, a determinação de Scholz acontece pela dificuldade para encontrar recursos energéticos após o começo da operação russa na Ucrânia e a decisão alemã de se afastar de Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала