- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Conselho da UE adota sanções contra Irã por 'apoio militar à Rússia'

© AFP 2023 / JOHN THYSUma bandeira europeia hasteada a meio mastro durante uma reunião de ministros de energia da União Europeia (UE) para encontrar soluções para o aumento dos preços da energia na sede da UE, em Bruxelas, 9 de setembro de 2022
Uma bandeira europeia hasteada a meio mastro durante uma reunião de ministros de energia da União Europeia (UE) para encontrar soluções para o aumento dos preços da energia na sede da UE, em Bruxelas, 9 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.10.2022
Nos siga no
O Conselho da União Europeia adotou sanções contra o Irã pelo suposto "apoio militar à Rússia", informou o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.
"Nós adotamos ações rápidas contra o Irã, que apoia a campanha militar russa na Ucrânia [...] Eu saúdo a decisão do Conselho Europeu de adotar em tempo recorde sanções contra aqueles no Irã que fornecem apoio militar à Rússia", afirmou.
Tomamos uma medida rápida contra o Irã, que apoia a operação russa na Ucrânia. Eu saúdo a decisão do Conselho Europeu de adotar em tempo recorde medidas restritivas contra aqueles no Irã que fornecem apoio militar à Rússia.
Anteriormente foi informado pela Bloomberg que a UE estava preparando um novo pacote de sanções contra o Irã devido ao suposto fornecimento de armas à Rússia e que os diplomatas esperavam por uma resposta ainda nesta quarta-feira (19), ou pelo menos até sexta-feira (21).
Um modelo de um drone RQ-170 Sentinel dos EUA, capturado pelo Irã próximo da fronteira com o Afeganistão - Sputnik Brasil, 1920, 19.10.2022
Panorama internacional
Irã nega acusações de fornecimento de drones à Rússia para uso na Ucrânia, diz enviado à ONU
De acordo com a mídia, a empresa Shahed Aviation Industries é responsável pelo projeto e fabricação dos drones Shahed que, de acordo com a fonte da agência Bloomberg, foram fornecidos para as tropas russas e usados na operação militar especial.
Porém, o porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, disse na terça-feira (18) que o Kremlin não possui informações sobre a importação ou o uso de drones militares iranianos e aconselhou a encaminhar a pergunta ao Ministério da Defesa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала