- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

FSB: inteligência ucraniana esteve por trás do ataque terrorista na ponte da Crimeia (FOTOS, VÍDEO)

© Sputnik / Vitaly TimkivExplosão da ponte da Crimeia danificou estrutura. Crimeia, 8 de outubro de 2022
Explosão da ponte da Crimeia danificou estrutura. Crimeia, 8 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Nos siga no
O Serviço Federal de Segurança da Rússia informou que o ataque terrorista na ponte da Crimeia foi planejado pela Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, e seu chefe, Kirill Budanov.
O organizador do ataque terrorista na ponte da Crimeia foi a Diretoria Principal da Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, além da participação de cinco cidadãos da Rússia, três cidadãos da Ucrânia e da Armênia, que já foram detidos.

"Foi estabelecido que o ataque terrorista na ponte da Crimeia foi organizado pela Diretoria Principal da Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, pelo seu chefe Kirill Budanov, funcionários e agentes [...]", informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia.

Além disso, o comunicado informa que os explosivos estavam camuflados em rolos de polietileno, com um peso total de 22.770 quilos, e que no início de agosto deste ano, foram enviados do porto de Odessa ao porto búlgaro de Ruse sob o contrato número 02/08/2022 entre as empresas Translogistik UA (Kiev) e a Baltex Capital S.A. (Ruse).
O Serviço Federal de Segurança da Rússia adicionou que a investigação sobre o ataque terrorista está em andamento, e que "todos os organizadores e cúmplices, incluindo estrangeiros, serão responsabilizados conforme a lei russa".
Navio ligeiro de mísseis Grad Sviyazhinsk dispara míssil Kalibr - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Panorama internacional
Analista: ataques contra Ucrânia mostram que ponte da Crimeia foi 'linha vermelha' e Kiev cruzou-a
No domingo (9), o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que os serviços especiais da Ucrânia autorizaram e organizaram a explosão na ponte da Crimeia, ressaltando que a ação foi um ato terrorista com o objetivo de destruir a infraestrutura crítica da Rússia.
O Comitê Nacional Antiterrorista da Rússia informou no sábado (8) que uma seção da rodovia na ponte da Crimeia foi destruída depois que um caminhão explodiu às 06h07 (horário local), com vários tanques de combustível em um trem que viajava ao longo da parte ferroviária próxima da ponte pegando fogo. Duas seções da autoestrada sofreram um colapso parcial, mas os arcos da ponte não sofreram danos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала