- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Elon Musk nega que tenha conversado com Putin sobre acordo de paz com a Ucrânia

© AP Photo / Hannibal HanschkeCEO da Tesla e da Space X, Elon Musk chega ao tapete vermelho da premiação Axel Springer, em Berlim, em 1º de dezembro de 2020
CEO da Tesla e da Space X, Elon Musk chega ao tapete vermelho da premiação Axel Springer, em Berlim, em 1º de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Nos siga no
O empresário bilionário Elon Musk negou nesta terça-feira (11) que tenha conversado recentemente com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre um acordo de paz com a Ucrânia.
Musk declarou que só falou em uma oportunidade com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Segundo o bilionário, a conversa se deu há aproximadamente 18 meses.
A declaração foi dada em meio a especulações da mídia dos Estados Unidos de que o bilionário teria conversado com Putin sobre um acordo de paz. O empresário defendeu, nas redes sociais, o fim do conflito por uma saída pacífica.

"Não, não é [verdade]. Falei com Putin apenas uma vez, e isso foi há cerca de 18 meses. O assunto era espaço", disse Musk.

O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, 13 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.10.2022
Panorama internacional
EUA não buscam conflito com a Rússia, ninguém quer guerra nuclear, diz Casa Branca
O plano de paz proposto incluiria garantias de abastecimento de água à Crimeia, bem como a organização de referendos supervisionados pela Organização das Nações Unidas (ONU) nas regiões que pretendessem aderir à Federação da Rússia.
Musk foi criticado e ridicularizado por altos funcionários ucranianos em razão da proposta.
Desde 24 de fevereiro, a Rússia realiza uma operação militar nas fronteiras russas alegando que as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL), anteriormente reconhecidas por Moscou como Estados soberanos, precisavam de ajuda diante do genocídio promovido por Kiev.
Presidente russo, Vladimir Putin discursa perante participantes do fórum empresarial de representantes dos círculos governamentais e empresariais dos países do BRICS, em 22 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.10.2022
Panorama internacional
Putin: em caso de novos ataques terroristas de Kiev contra Rússia, resposta de Moscou será dura
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала