- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas bombardeiam celeiro na região de Zaporozhie

© SputnikMíssil Tochka-U caído perto de hospital militar na região de Zaporozhie
Míssil Tochka-U caído perto de hospital militar na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Nos siga no
Tropas ucranianas atacaram um armazém de grãos e armazéns com fertilizantes nos subúrbios da cidade de Tokmak, na região de Zaporozhie, segundo informou à Sputnik o membro do conselho principal da administração regional, Vladimir Rogov, neste sábado (24) .
"Os subúrbios de Tokmak, fazendas, um celeiro, armazéns com feno e fertilizantes foram bombardeados. Várias unidades de equipamentos agrícolas foram incendiadas. Uma pessoa ficou ferida. O dano é estimado em dezenas de toneladas de grãos, sementes de girassol, fertilizantes e feno", disse Rogov.
Moradores de Zaporozhie durante a reunião relativa à organização do referendo sobre a integração à Rússia, em Melitopol, em 20 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Operação militar especial russa
Ocidente acabará por reconhecer Donbass, Kherson e Zaporozhie como regiões russas, diz jornalista
Segundo ele, como resultado do bombardeio, o prédio do armazém foi completamente destruído.
As repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), bem como as regiões de Zaporozhie e Kherson, controladas pela Rússia, estão realizando referendos sobre a adesão à Rússia entre os dias 23 e 27 de setembro.
A Rússia lançou uma operação militar especial no país vizinho, a fim de ajudar a população das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) contra a intensificação dos ataques ucranianos.
Soldado russo no território da usina nuclear de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Operação militar especial russa
Autoridades de Zaporozhie exigem retirada imediata das tropas de Kiev
Após o início da operação russa na Ucrânia, vários países abasteceram a Ucrânia com armas e adotaram sanções contra Moscou, incluindo a desconexão parcial da Rússia do sistema SWIFT (sigla em inglês para Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), o fechamento do espaço aéreo para as companhias aéreas russas e a paralisação das reservas internacionais do seu banco central.
O SWIFT é uma plataforma que conecta cerca de 11 mil instituições financeiras em mais de 200 países e serve como base do sistema financeiro internacional.
Essas medidas contra Moscou provocaram o aumento dos preços mundiais do petróleo, gás e fertilizantes, além de criar um impacto negativo nas economias dos EUA e dos países da União Europeia.
Josep Borrell, chefe das relações exteriores da União Europeia, e Denys Shmyhal, primeiro-ministro da Ucrânia (fora da foto), participam de cerimônia no Conselho Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, em 5 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.09.2022
Panorama internacional
UE ameaça Rússia com novas sanções caso haja referendo em Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporozhie
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала