- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia chama negociações com Rússia de 'sentença de morte', diz mídia

© Sputnik / Sergei Karpukhin / POOL Membro da delegação ucraniana David Arakhamiya (à esquerda) e o chefe da delegação da Rússia Vladimir Medinsky durante conversações na Turquia
Membro da delegação ucraniana David Arakhamiya (à esquerda) e o chefe da delegação da Rússia Vladimir Medinsky durante conversações na Turquia - Sputnik Brasil, 1920, 26.08.2022
Nos siga no
O assessor do chefe da administração de Zelensky, Mikhail Podolyak, chamou as negociações com a Rússia de "sentença de morte", afirmando que o presidente ucraniano é contra elas.

"Zelensky é definitivamente contra [as negociações]", disse Mikhail Podolyak em uma entrevista ao jornal norte-americano The Hill.

Segundo à edição, o assessor do chefe da administração de Zelensky "chamou de 'sentença de morte' para a Ucrânia" as negociações com a Rússia.
Antes, o chanceler russo Sergei Lavrov disse que Moscou nunca abdicou das negociações com a Ucrânia, já que os combates militares devem acabar à mesa de negociações. Contudo, não há resposta do lado ucraniano. O presidente russo Vladimir Putin, ao comentar a ideia sobre o seu encontro com Zelensky, disse que a Ucrânia tinha se recusado a cumprir os compromissos assumidos.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, anteriormente comunicou aos jornalistas que o encontro entre os presidentes da Rússia e da Ucrânia só será possível quando os negociadores fizerem "o trabalho de casa". Conforme Peskov, por enquanto não há premissas para essa reunião.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2022
Operação militar especial russa
Boris Johnson se opõe a quaisquer negociações entre Rússia e Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала