- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas ucranianas atacaram 9 assentamentos com mais de 80 projéteis, diz Milícia Popular de Donetsk

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensBlindado de transporte BTR-82A da Milícia Popular de Donetsk em rua de Mariupol (foto de arquivo)
Blindado de transporte BTR-82A da Milícia Popular de Donetsk em rua de Mariupol (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Nos siga no
Tropas ucranianas dispararam mais de 80 projéteis em nove assentamentos da República Popular de Donetsk (RPD) nesta sexta-feira (19), informou a Milícia Popular de Donetsk.

"Ao longo do dia atual [19], de acordo com informações do escritório de representação da república no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do regime de cessar-fogo [JCCC, na sigla em inglês], o inimigo disparou mais de 80 projéteis do lançador múltiplo de foguetes Grad, artilharia de canos de 155 mm, 152 mm e 122 mm, bem como 120 mm. O fogo foi disparado em áreas de nove pontos povoados da república", disse a Milícia Popular de Donetsk.

Na quinta-feira (18), o lado ucraniano disparou mais de 250 projéteis, segundo a milícia popular da RPD.
Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, uma ofensiva do Exército russo contra posições ucranianas na área de Mazanovka, na república de Donetsk, na quinta-feira (18), destruiu mais de 250 nacionalistas.
Com o ataque da Força Aeroespacial russa na zona de Avdeevka, o 37º batalhão da 56ª brigada ucraniana perdeu mais de 60% de seu pessoal.
© AP Photo / Efrem LukatskyMilitares ucranianos operam obuseiro M777, de 155 mm, fornecido pelos EUA
Militares ucranianos operam obuseiro M777, de 155 mm, fornecido pelos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Militares ucranianos operam obuseiro M777, de 155 mm, fornecido pelos EUA. Foto de arquivo
A Rússia iniciou a operação militar especial, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia têm acusado militares ucranianos de usar "métodos terroristas" nos combates, como fazer civis de "escudo humano" e se alojar em construções não militares.
Militar russo na vila de Aleksandrovka, que ficou sob controle das tropas pró-russas, durante a operação militar da Rússia na Ucrânia, na região de Kherson, na Ucrânia, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2022
Operação militar especial russa
Rússia usa tempo a seu favor ao realizar operação na Ucrânia em ritmo lento, diz militar brasileiro
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала