- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

WSJ: Europa não tem recursos suficientes para novas sanções contra Rússia

© AP Photo / Jean-Francois BadiasA presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, discursa durante debate da União Europeia em Estrasburgo, na França, em 4 de maio de 2022
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, discursa durante debate da União Europeia em Estrasburgo, na França, em 4 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.08.2022
Nos siga no
O jornal The Wall Street Journal afirmou que a política de sanções contra a Rússia está perdendo sua popularidade nos países europeus, contudo a Europa não planeja recuar.
Especialistas citados pelo WSJ acreditam que não devem ser impostas novas medidas contra Moscou, já que o Ocidente tem poucas opções para o fazer.
Destaca-se também que a Europa já está "sofrendo com os efeitos" da guerra econômica com a Rússia, contudo não pretende recuar e abandonar a política de sanções.
O jornal ainda observa que a situação econômica na Europa está ficando cada vez pior, sofrendo com o aumento dos preços dos alimentos e da energia, o que tem gerado grande insatisfação e críticas aos governos.
Pães (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2022
Panorama internacional
Crise energética na Europa já está afetando indústria alimentícia, diz mídia
Sendo assim, alguns políticos ocidentais já passaram a questionar a aplicação das sanções contra os russos, falando da necessidade de reduzir as tensões.
Entre as sanções impostas pelo Ocidente estão o congelamento de reservas do Banco Central russo nos EUA, o bloqueio de contas bancárias, sanções contra os maiores bancos russos e a proibição de pagamento da dívida soberana através de contas bancárias americanas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала