- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Laboratórios biológicos na Ucrânia representam perigo à Rússia e Europa, diz MRE russo

© AP Photo / Nestor Trujillo / Laboratório Nacional Los Alamos / HandoutBarris de resíduo radioativo são carregados para transporte à Fábrica Piloto de Isolação de Resíduo em Los Alamos, Novo México, EUA, 9 de abril de 2019
Barris de resíduo radioativo são carregados para transporte à Fábrica Piloto de Isolação de Resíduo em Los Alamos, Novo México, EUA, 9 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2022
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que os laboratórios biológicos na Ucrânia ameaçam não apenas a Rússia, como também toda a Europa.
"Os laboratórios biológicos no território ucraniano representam um perigo não apenas à Rússia, como também para toda a Europa. A operação especial russa na Ucrânia visa, entre outras coisas, acabar com esta ameaça", afirmou o MRE russo.
Recentemente, o Ministério da Defesa da Rússia divulgou publicamente dados, segundo os quais os EUA gastaram mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1,015 bilhão) no funcionamento de laboratórios biológicos na Ucrânia que participaram do programa biológico-militar americano e, entre outras coisas, trabalhavam com agentes da peste e antraz.
Frascos em laboratório biológico (imagem referencial). - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2022
Panorama internacional
Apresentador dos EUA: Washington confirmou dados russos de laboratórios biológicos na Ucrânia
Anteriormente, Igor Kirillov, tenente-general das Forças Armadas da Rússia, disse em uma coletiva de imprensa que um dos objetivos dos EUA e dos seus aliados era criar bioagentes capazes de atacar seletivamente vários grupos étnicos, particularmente os eslavos.
Em 24 de fevereiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Entre os principais objetivos da operação estão a "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia" para proteger a população da região de Donbass e para prevenir um ataque contra a Rússia a partir do território da Ucrânia em meio às ações agressivas da OTAN e avanço do bloco para o Leste Europeu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала