- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Anvisa autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos com intervalo de 21 dias entre doses

© AP Photo / Andrew MedichiniUm menino recebe uma dose da vacina da Pfizer contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, em Roma, na Itália, no dia 15 de dezembro de 2021
Um menino recebe uma dose da vacina da Pfizer contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos, em Roma, na Itália, no dia 15 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2021
Nos siga no
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta quinta-feira (16), a aplicação da vacina da Pfizer contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, com dose pediátrica equivalente a um terço da utilizada em pessoas com mais de 12 anos.
Após a avaliação, a agência atestou a segurança e uma eficácia de 90% da vacina nesta faixa etária.
De acordo com o órgão, deverão ser administradas duas doses, com intervalo de 21 dias, cada uma com 10 microgramas. A decisão da Anvisa ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União para entrar em vigor.
Além disso, conforme o Estadão, a agência levou em conta a administração do imunizante em maiores de cinco anos em outros países do mundo. Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul, Austrália e Países Baixos já utilizam a vacina da Pfizer na população pediátrica.
A gerente-geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária, Suzie Marie Gomes, informou que, nestes países, quase 95% dos casos suspeitos reportados de "evento adverso" foram considerados "não graves". Segundo ela, mais da metade dos registros estava relacionada a erros na aplicação.
Enfermeira aplica vacina contra gripe em unidade do Sistema Único de Saúde (SUS). - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2021
Notícias do Brasil
Após epidemia no RJ, surto de gripe chega a SP com vírus que escapa de vacina
Por isso, a Anvisa determinou que será necessário um novo treinamento para os profissionais de saúde para a aplicação em crianças. Outra medida é que os frascos do imunizante para a faixa serão de cor laranja, para diferenciar dos demais.
O Ministério da Saúde aguardava a possibilidade da liberação da Anvisa para vacinar crianças desde novembro. Com isso, a pasta já negociou com a Pfizer 40 milhões de doses para imunizar a faixa. A entrega dos imunizantes ainda não ocorreu, pois estava condicionada ao aval do órgão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала