https://noticiabrasil.net.br/20180516/facebook-cambridge-analytica-eua-11235896.html
Cambridge Analytica atacou EUA com desinformação, diz ex-diretor da empresa
Cambridge Analytica atacou EUA com desinformação, diz ex-diretor da empresa
Sputnik Brasil
A empresa britânica de consultoria em dados, Cambridge Analytica, atacou os norte-americanos com desinformação e manipulação, disse o ex-diretor de pesquisa da... 16.05.2018, Sputnik Brasil
2018-05-16T17:16-0300
2018-05-16T17:16-0300
2021-11-21T12:46-0300
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/1123/58/11235883_0:103:2048:1262_1920x0_80_0_0_d2bc7f79363a16eb1b22b2f84ce0a893.jpg
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rosiya Segodnya“
2018
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rosiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rosiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/1123/58/11235883_0:39:2048:1326_1920x0_80_0_0_85f89ad950bf2092e66524638afb59fe.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rosiya Segodnya“
mundo, américas, notícias, steve bannon, christopher wylie, cambridge analytica
mundo, américas, notícias, steve bannon, christopher wylie, cambridge analytica
Cambridge Analytica atacou EUA com desinformação, diz ex-diretor da empresa
17:16 16.05.2018 (atualizado: 12:46 21.11.2021) A empresa britânica de consultoria em dados, Cambridge Analytica, atacou os norte-americanos com desinformação e manipulação, disse o ex-diretor de pesquisa da Cambridge Analytica, Christopher Wylie, em uma audiência no Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos nesta quarta-feira (16).
"A Cambridge Analytica procurou identificar as vulnerabilidades mentais nos eleitores e trabalhou para explorá-las, visando informações destinadas a ativar algumas das piores características das pessoas, como neuroticismo, paranóia e preconceitos raciais", afirmou Wylie., que também apontou que a empresa é "especializada em desinformação, espalhando rumores, kompromat [informações danosas] e propaganda".
Wylie disse que a Cambridge Analytica testou slogans e imagens em 2014, muito antes da campanha do presidente Donald Trump sequer existir.
“A empresa aprendeu que havia segmentos da população que respondiam a mensagens como 'Drenar o pântano' ou imagens de muros ou paranoia sobre o Estado profundo que não estavam necessariamente em pesquisas de caráter popular ou no discurso político predominante em que Steve Bannon [ex-assessor de Trump] estava interessado", Wylie disse.
No final de março, a mídia afirmou que, durante a campanha presidencial dos EUA em 2016, informações pessoais de cerca de 50 milhões de usuários do Facebook haviam sido colhidas pela Cambridge Analytica sem o consentimento do site de mídia social.
Enquanto supostamente trabalhava para várias campanhas políticas, a Cambridge Analytica coletou esses dados para desenvolver um mecanismo que pudesse prever e influenciar o comportamento dos eleitores.